Uns quilos a mais hoje, uns anos a menos no futuro...


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Resultado de mais uma sondagem


Grafico 3 - Resultado da nossa última sondagem

Encerrou a nossa sondagem. Com esta, o nosso objectivo era avaliar a qualidade da alimentação dos nossos seguidores. Assim, com os resultados obtidos, podemos concluir que, apesar de a minoria considerar que a sua alimentação não é saudável, não é a maioria dos votos que recai numa alimentação saudável. A maioria dos nossos seguidores afirma nem sempre ter uma alimentação saudável, resultado que já esperávamos de início.
É principalmente na nossa faixa etária, na adolescência, que nos preocupamos mais com a nossa aparência, com o nosso corpo. Daí, muitas vezes, "saltarmos" refeições. Esta é uma das reacções mais comum aos adolescentes, principalmente do sexo feminino. Porém, contrariamente ao que se pode pensar, o facto de "saltar" uma refeição não irá ajudar em nada a perda de peso. Por exemplo, se não almoçares, terás tendência a comer mais ao lanche, nomeadamente açúcares, ou ao jantar, refeição que deveria ser leve, uma vez que as tuas actividades, após esta, irão queimar poucas calorias. Se o objectivo é perder peso, este deve ser atingido de uma forma saudável e de forma a obter bons resultados a curto prazo e com uma longa duração. Um plano alimentar adequado ao teu organismo e seguido à risca, será o ideal. No entanto, no teu dia a dia deves evitar os açúcares e o sal. O nosso organismo necessita de apenas 2 gramas de sal diário!
Posteriormente, iremos dar-te algumas dicas para melhorares as tuas refeições... Verás que, se os seguires à risca, poderás perder peso em pouco tempo! Por experiência própria, confirmo que é possível. Perdi 2kg e 200g numa semana...

2 comentários:

  1. Antes de mais, acho extremamente importante que a população tenha consciência de como se deve alimentar. E como já referiram, na adolescência é onde existem mais "problemas" relativos à alimentação, pois a obesidade não acontece apenas aos outros... Se não tivermos cuidado, pode "bater-nos à porta" e é importante saber evitá-la, por isso, acho muito importante divulgarem este tema.

    Ana Simão

    ResponderEliminar