A obesidade é o resultado da ingestão de uma quantidade de calorias maior do que a utilizada pelo corpo. Os factores genéticos e ambientais influem no peso do corpo, mas a sua interacção para determinar o peso de uma pessoa ainda não está esclarecida.
Uma das explicações propostas é que o peso do corpo se regula em torno de um ponto fixo, semelhante à afinação de um termóstato. Um ponto fixo mais elevado do que o normal pode explicar a razão por que algumas pessoas são obesas e por que perder peso e manter a perda é difícil.
Os factores que lhe estão associados são, essencialmente, factores socioeconómicos, factores psicológicos (stress e perturbações emocionais), actividade física (as pessoas sedentárias precisam de menos calorias). Também se podem salientar, embora de importância mais reduzida, alguns medicamentos, lesões no hipotálamo (embora sejam casos muito raros), factores genéticos, em 33% (embora esta influência possa ser maior ou menor numa pessoa em particular) e as perturbações hormonais que, no entanto, raramente causam a obesidade.
é bom estas turmas de área de projecto e outras disciplinas desenvolvam estes blogues, para informar as pessoas dos riscos de certos assuntos :)
ResponderEliminarcontinuem :D*
acho que o vosso tema é muito interessante, Marine. :P
ResponderEliminarcontinuem, vou passanndo por aqui. ;)
bjs *
o vosso trabalho està excelente!! parabens aos autores :D
ResponderEliminaré pena é que estes temas como a obesidade sejam raramente trabalhados,deviam existir mais trabalhos, com este tema para sensibilizar as pessoas a este tipo de doenças!!
A obesidade é um grave problema que afecta cada vez mais pessoas quer por motivos de doença quer por má alimentação. A sensibilização para a obesidade deve ser cada vez maior visto que a percentagem de crianças obesas está a aumentar. Desporto, alimentação saudável devem ser a "ementa do dia".
ResponderEliminarBeijinhos, e boa sorte com o trabalho :D
Gostei do vosso convite para "espreitar" o vosso trabalho.
ResponderEliminarVou tentar não me esquecer de vir até aqui mais vezes...
M.ª Júlia
Gostei do blogue !
ResponderEliminar